Graças ao investimento da Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a implantação da Central de Marcação do Cidade Saudável - sistemas de gestão para a saúde pública, Mairi consegue gerenciar filas para marcação de consultas.

“Funciona da seguinte maneira: a pessoa vai na recepção, faz o cadastro, nós fazemos aqui na regulação uma avaliação da fila de espera e liga para o paciente e ele fica com tudo agendado”, explicou o coordenador da Central de Marcação Jackson Nunes.

Ainda de acordo com Jackson, o sistema permite identificar as especialidades, que exigem mais demanda por parte da população, e ajuda a organizar a fila de atendimento. “As pessoas dormiam para conseguir uma vaga, e hoje com a fila eletrônica elas têm essa segurança de que vai ter o atendimento, porque está cadastrado, está na fila”, esclareceu.

Sílvia informa que, a partir desse sistema consegue gerenciar as principais necessidades de saúde da população. Em virtude desse feito será disponibilizado mais exames de ultrassom, ecocardiograma e laboratórios além de vagas de Ginecologia, Ortopedia, Pediatria e Urologia na primeira semana de agosto em comemoração aos 124 anos da cidade de Mairi.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem