O Vereador Roque da Luz solicita da Câmara de Vereadores de Mairi a realização de Audiência Pública  para discutir Segurança Pública em nosso Município.

Numa sociedade que se quer livre e democrática, a Segurança Pública deve garantir a proteção e a segurança dos cidadãos. Nesse sentido, a mesma configura-se enquanto responsabilidade do Estado e essencial para que os indivíduos possam conviver, trabalhar, produzir e se divertir, protegendo-os dos riscos a que estão expostos.

Há uma grande deficiência nas chamadas Políticas de Segurança em nosso estado e de modo especial em nosso município, que atualmente vive um clima de medo, em virtude do aumento da criminalidade, traduzida em assaltos a residências, roubos de motos, espancamentos e assassinatos, assemelhando-se a qualquer grande centro urbano no quesito periculosidade, evidenciando que estamos todos vulneráveis, expostos à barbárie.

Nossa outrora pacífica Mairi, testemunha na atualidade o aumento do consumo de drogas e consequentemente da marginalidade e dos crimes, cada vez mais violentos. Os últimos assassinatos quase sempre relacionados à questão das drogas evidenciam a calamitosa situação a que estamos expostos.

É preciso sair da letargia e buscar soluções rápidas e eficazes. A venda e consumo de drogas já enraizadas e de quadrilhas de roubos devem ser duramente combatido.

O combate à violência em nosso município é atualmente um clamor social, uma atitude que a sociedade deseja e que o Estado deve atender com vistas à adoção de medidas hábeis e cabíveis que vislumbrem uma situação de paz. Ações governamentais são necessárias nesse momento, e essa responsabilidade é de todos, mas principalmente dos governos, que devem capitanear ações voltadas à solução desse problema, devolvendo à tão sonhada paz à nossa comunidade.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem