Polícia Rodoviária Federal recuperou, na manhã desta quinta-feira (08), um veículo roubado no Rio de Janeiro (RJ) que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF localizada no município de Vitória da Conquista (BA).

Os policiais abordaram o veículo Hyundai/HB20 na BR 116 - km 830. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.

A ocorrência do crime foi registrada no Rio de Janeiro (RJ), em 21/04/2021.

O condutor do automóvel, um homem de 30 anos, informou aos policiais que negociou o veículo com um vizinho e deu um imóvel em construção como forma de pagamento. Disse ainda que pretendia trabalhar por aplicativo na cidade de Feira de Santana (BA).

O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e poderá responder pelo crime de receptação (art. 180 CP) de veículo roubado.

A PRF BA continua batendo recordes e este ano já recuperou 469 veículos roubados sendo que 264 deles apresentavam algum tipo de adulteração veicular.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem