Foi com imenso pesar que o prefeito Jobope e o vice-prefeito Gustavo receberam a notícia do falecimento de Fran Demétrio, primeira mulher trans professora da UFRB e ativista dos direitos da população trans.

Mairiense, Fran se destacou na vida acadêmica ao lutar pela causa da população trans e ganhou ainda mais evidência ao participar do Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) e no Programa de Educação pelo Trabalho - PET - Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFRB.

Ela atuava como Professora Adjunta no Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) do Centro de Ciências da Saúde da Universidade e como professora permanente no Mestrado Profissional em Saúde da Família da FIOCRUZ.

Pós-doutora em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB), Fran também teve a sua participação em diversos núcleos de estudos referentes à população trans.

Diante desta notícia tão triste, a Prefeitura de Mairi, em nome do prefeito Jobope, do vice-prefeito Gustavo e demais servidores, manifesta condolências aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem