A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça, prezando a transparência e o comprometimento com os varzeanos, vem a público informar que foi registrado mais um óbito por Covid-19. Trata-se de um paciente de 49 anos, sexo masculino, ex-tabagista, etilista e sedentário. Sem histórico de comorbidades, apresentado glaucoma congênito, em investigação de problemas pulmonares e cardíacos. em

Devido a queixas pulmonares/respiratórias, paciente deu entrada no hospital municipal em 14 de junho, sendo testado para Covid 19 com resultado negativo. O mesmo foi regulado para o Hospital Octávio Mangabeira, na capital baiana, mantendo-se internado nesta unidade hospitalar por cinco dias. Durante este período apresentou agravamento do quadro, sendo transferido da enfermaria para a UTI.

Após informações de caso positivo para Covid-19 de familiar que o acompanhava durante internamento na enfermaria, o paciente mais uma vez foi submetido à testagem contra Covid-19, sendo detectável. Assim sendo, o mesmo foi transferido para o Hospital do Subúrbio, vindo a falecer no dia 25 de junho.

Em 23 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde foi informada pelo Núcleo Regional de Saúde do desfecho deste caso, situação na qual até está data, o município não tinha ciência. Após conhecimento do fato a Vigilância em Saúde municipal, iniciou processo de investigação, coletando dados com familiares e confirmando todas as informações por meio da Certidão de Óbito e registros de atendimento hospitalar.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o fato e se solidariza com familiares e amigos, e também reforça a importância de que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

Atualização do Boletim Epidemiológico do município de Várzea da Roça - 28/07/2021.

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça

Amor por nossa Gente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem