A data de retorno dos estudantes da rede estadual de ensino às salas de aula deve ser anunciada na próxima semana, segundo o governador Rui Costa. O gestor estadual disse que aguarda apenas os dados dos próximos dias relativos à Covid-19.

"Não ocorrendo crescimento da doença, se os números continuarem em declínio, no máximo até quarta-feira a gente anuncia a data de retorno às aulas semipresenciais da rede estadual em todas as cidades da Bahia. A rede municipal ficará a cargo de cada prefeito ou prefeita. Nós queremos voltar o mais rápido possível", declarou Rui, em viagem a Ribeira do Pombal, onde inaugurou uma policlínica.

Inicialmente, a volta às aulas ocorreria em um modelo híbrido, com metade de cada turma indo à escola às segundas, quartas e sextas; enquanto a outra metade iria às terças, quintas e sábados. Com portas e janelas abertas e distanciamento de pelo menos uma cadeira entre os alunos, cada sala teria, no máximo, 20 estudantes, acrescentou o governador.

O ano letivo da rede estadual teve início em março, com 100% das aulas remotas. As outras duas fases previstas são a híbrida e a totalmente presencial.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem