A Associação Comunitária das Fazendas: Minador, Formosa e Região, receberam na última quinta-feira (01/07) a visita das lideranças políticas Aliomar e Elba Muritiba. 

Durante o encontro, além de se trocar experiências sobre as ações já desenvolvidas no que tange ao associativismo, os moradores expuseram os problemas enfrentados com a escassez de água no período da estiagem, a necessidade de implantação de programas produtivos com incentivos para agricultura familiar, e a busca de parceria para aquisição de implementos agrícolas para otimizar a prática do plantio no período das chuvas.

Durante sua fala, o Vereador Roque da Luz, ressaltou seu apreço por aquelas comunidades, e o quanto é importante que as associações se mantenham organizadas para que se possa conseguir mais facilmente demandas junto aos órgãos federativos. Também participaram do evento o tesoureiro do Partido Progressistas de Mairi, Zé Navarro e demais lideranças da região.

Ao término da roda de conversas, que seguiu todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, foram distribuídas aos moradores da região do Minador e Formosa cestas básicas, como forma de amenizar a diminuição dos recursos trazidos pela pandemia.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem