O Brasil tem 20 casos confirmados da variante Delta, de acordo com levantamento feito pela CNN Brasil. O Paraná é o estado onde há maior ocorrência, com sete infecções comprovadas.

O Maranhão, primeiro estado a registrar casos desta variante no Brasil, tem seis casos registrados. Goiás computa dois casos; Rio de Janeiro já comprovou três, enquanto Minas Gerais e São Paulo confirmaram um caso cada.

Na capital paulista, um homem de 45 anos continua sendo acompanhado pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde, e 20 pessoas que tiveram contato com os familiares dele estão sendo monitoradas. Até o momento, a secretaria diz que não pode ainda afirmar que há uma circulação comunitária da variante na cidade.

O Ministério da Saúde confirmou duas mortes desencadeadas pela variante Delta no Brasil. Uma das vítimas foi uma gestante que morava no interior do Paraná; a segunda foi um indiano que estava em um navio que atracou na costa do Maranhão em maio.

A variante Delta foi considerada pela Organização Mundial da Saúde de extrema importância por ser a cepa do coronavírus mais transmissível. Até o momento, ela já foi identificada em 104 países. Mesmo países com a vacinação mais avançada, como o Reino Unido, estão tendo uma escalada de casos por conta da alta taxa de contaminação desta variante.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem