Cerca de 430 profissionais da Educação de Mundo Novo, participaram nesta segunda-feira, às 19h, da aula inaugural do curso “Ensino Híbrido na Educação Básica”, realizado pela Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. O evento aconteceu no Polo Mundo Novo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo transmitido ao vivo através da Plataforma 4 EAD. Na ocasião, houve a distribuição de tablets para os participantes acompanharem as aulas. Ao todo, serão ministrados cinco módulos, com conclusão prevista para 29 de dezembro, os cursistas que tiverem uma participação assídua e efetiva, vão ganhar o tablet para facilitar o acesso definitivo ao ensino híbrido, metodologia que combina aula presencial e remota.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, contou com a presença da secretária de assistência social e primeira-dama, Roselani Lima, o prefeito, Dr. José Adriano Silva, foi representado pelo chefe de gabinete, Cláudio Sanfront e a secretária de Educação, Juliane Leal, representada pela diretora pedagógica do município, Ana Lúcia Miranda. A aula online foi ministrada pelos integrantes da Plataforma 4, Leandro dos Santos, Adelvan Alcantara e Melyssa Chaves.

O Ensino Híbrido é um marco da Educação do nosso município, essa tecnologia vem para ajudar muito, para formar e preparar os nossos profissionais para mais esse desafio, é uma revolução na nossa Educação”, aposta Cláudio Sanfront. “Gostaríamos de agradecer ao prefeito Dr. José Adriano e a toda Secretaria de Educação, pela iniciativa de nos presentear com esse curso para que possamos aperfeiçoar nossas práticas pedagógicas em tempos de pandemia”, enfatiza Tatiana Andrade, coordenadora da Creche Casinha de Sapé.

Prefeitura Municipal de Mundo Novo
Mundo Novo com Amor!






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem