O prefeito Samuel Santana e a vice-prefeita Leandra Belitardo participaram na manhã desta quarta-feira (09), de uma reunião de alinhamento sobre o projeto “Município Parceiro” com a presença de secretários municipais, representantes do Senar/Faeb, com representantes do Sebrae e representantes do Sindicato Rural de Piritiba.

Na reunião foram abordados os eixos de trabalho que serão executados no “Projeto Município Parceiro”, que tem como principal finalidade oferecer as condições necessárias para os trabalhadores e trabalhadoras rurais além de proporcionar aprendizagem e oportunidade para crianças e jovens em todo município.

O projeto deve auxiliar ainda no fortalecimento da economia e na geração de emprego e renda, através de ações que perpassam pelas áreas de agricultura, educação, saúde, infraestrutura e também no campo social e cultural. Uma das ações que devem ser implementadas em breve é o programa Feira Segura, que nesse momento de pandemia, vai auxiliar os feirantes com capacitação para o manuseio correto dos alimentos que são comercializados.

A reunião foi dividida em dois momentos com apresentação das ações do projeto, e um segundo momento para alinhar adequações das ações com a realidade de Piritiba.

Estiveram presentes na reunião o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreia; O gestor de projetos do agronordeste Sebrae, Valdemir Matos; o agente de desenvolvimento da Sala do empreendedor de Piritiba, Jonilson Cerqueira; a secretária de Educação, Dilmara Lopes; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tarcísio Araújo; o secretário de Infraestrutura Rogério Macedo; o secretário de Cultura Jam Detalhe; coordenadora pedagógica do Senar, Jaqueline Errico; o assessor regional do Senar Gustavo Maciel; o presidente do sindicato de produtores rurais de Piritiba Emanuel Viana.


Rafael Correia
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem