Na última sexta-feira (18) começou o período do recesso escolar na Rede Municipal de ensino de Mairi e segue até o dia 04 de julho, retornando as atividades dia 05/07.

No último dia letivo, algumas escolas encerraram o semestre em ritmo de São João, com uma programação junina para entrega de mimos, atividades escolares complementares e blocos de atividades para os alunos. A intenção em realizar esse momento foi para manter viva a tradição e oportunizar que professores e alunos matem um pouco das saudades entre si.

Os profissionais da educação e os alunos foram para as escolas caracterizados com roupas típicas das festas juninas, com horário programado e seguiram os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. As equipes escolares, também capricharam na decoração dos ambientes, tudo em clima junino.

Luis, foi com a sua filha, Isis, aluna da Escola Carlos de Oliveira Nunes, receber os mimos preparados pelas professoras. Segundo ele, a iniciativa preserva a cultura nordestina. “Faz parte do nosso folclore e das nossas religiões, é sempre bom lembrar. A escola está de parabéns”, finalizou o pai.

A Secretaria Municipal da Educação parabeniza a todos os profissionais da educação pelo trabalho, pela dedicação às nossas crianças e alunos e por manterem a tradição junina viva mesmo neste momento de pandemia, onde não podemos aglomerar ou participar de um arraiá. Parabéns!

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem