O Município de Mairi realizou a imunização das pessoas com comorbidades (veja lista completa das doenças abaixo ou acesse aqui) e de pessoas com deficiência permanente baseados nos dados do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e cadastro individual das unidades de saúde da família.

A vacinação para esse público ocorre na zona rural e zona urbana através das Equipes de Saúde da Família e pontos específicos de vacinação como a Academia da Saúde em Mairi e Creche Manoel Amâncio no Distrito do Angico.

Para receber o imunizante é necessário apresentar laudo médico ou qualquer outro documento oficial que indique a condição de deficiência, cartão de vacinação e cartão do SUS de acordo com o ofício circular nº 115/2021/SVS/MS.

Caso a pessoa com deficiência permanente e com dificuldade de locomoção não possa se deslocar a um ponto de vacinação, algum familiar, representante ou apoiador, deve comparecer a unidade mais próxima a sua residência, levando a documentação justificando a vacina em domicílio, fornecendo os contatos para agendamento.





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem