27 de maio de 2020. Há exatamente um ano o município de Mairi registrava o primeiro caso do novo coronavírus. Desde então, começaram as primeiras ações da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, ligadas à pandemia da Covid-19.

Foram realizadas atividades como desinfecção de áreas públicas, toque de recolher, medidas restritivas, barreiras sanitárias, panfletagem, fiscalização na zona rural e na sede, distribuição de máscaras de proteção facial, entre outras ações.

Confira a linha do tempo – Covid 19. Clique no link e confira as matérias.

Primeiro caso de Covid-19

O primeiro paciente confirmado com a Covid-19, em Mairi, foi um homem de 37 anos. Possuía comorbidades e recebeu alta hospitalar no dia 6 de junho.

Transmissão comunitária

A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi declarou no dia quatro de junho a transmissão comunitária do novo coronavírus em todo o município. A transmissão comunitária é aquela em que não é mais possível localizar a origem da infecção.

Primeira morte

A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi registrou em 21 de julho a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. O paciente era um homem de 60 anos, residente na zona urbana e estava internado em Salvador.

Primeiros 100 casos

Após quase dois meses em que foi registrado o primeiro caso de Covid-19, o município registrou 100 novos vasos no dia 25 de julho.

20 de janeiro de 2021

Começou a vacinação contra a covid-19. O ato foi realizado na Central Covid, com a aplicação das primeiras doses em profissionais de saúde da rede municipal, como ato simbólico.

1000 casos confirmados

No dia 12 de maio deste ano, há quase um ano em que foi registrado o primeiro caso, Mairi chegou aos 1000 casos confirmados de Covid-19.

Dados atuais

No momento, Mairi possui 1031 casos confirmados, com 1002 pacientes curados, 17 casos ativos e 12 óbitos, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem