Após ser cancelada na Colômbia e na Argentina por questões sanitárias, a Copa América de 2021 será realizada no Brasil. A Conmebol confirmou a competição no país na manhã desta segunda-feira, 31.

De acordo com a confederação, as datas de início e final do torneio estão confirmadas para 11 de junho e 10 de julho. As sedes e a tabela de jogos serão confirmados "nas próximas horas".

Na noite de domingo, 30, a Conmebol anunciou que a competição não seria mais realizada na Argentina "em atenção às circunstâncias presentes" em referência à pandemia de Covid-19. A Argentina vive um dos piores momentos da pandemia, com o Governo e a população rejeitando a realização do torneio no país.

Inicialmente, a Colômbia também seria uma das sedes, compartilhando o torneio com a Argentina. No entanto, anunciou que não sediaria o campeonato devido a protestos populares que ocorrem em todo o país.

Após as desistências, a Conmebol anunciou estar "analisando propostas" de outros países e federações. Os governos de Equador e Venezuela fizeram propostas oficiais à Conmebol.

A confederação no entanto escolheu o Brasil pela melhor infraestrutura, já que o país sediou a Copa Mundo de 2014 e a última Copa América, em 2019.

Por meio das redes sociais, a Conmebol agradeceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) "por abrir as portas país". A Confederação também alegou que a Copa América é "o evento esportivo mais seguro do mundo".

A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem