O sistema de leitura e processamento das bases de dados da Covid-19, dos governos federal, estadual e municipais apresentou uma falha, resultando no atraso da divulgação do boletim diário da Bahia deste domingo, 30. O boletim apresenta os números de mortes e novos casos da doença em 24 horas no Estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o problema foi identificado na tarde deste domingo e aconteceu após uma atualização no sistema do Ministério da Saúde na última sexta-feira, 28, quando ocorreu equivocadamente o acréscimo de 3.094 casos no boletim do sábado, 29, abrangendo 77 municípios da Bahia.

Ainda segundo a Sesab, técnicos da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) trabalham para corrigir a falha, "arantindo assim, que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) continue a apresentar dados confiáveis e precisos no monitoramento dos casos suspeitos e positivos da Covid-19 no estado". A previsão inicial é que o sistema esteja reestabelecido até as 22 horas deste domingo.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem