O município de Baixa Grande recebe mais uma importante conquista: a implantação do Programa Wi-Fi Brasil. A conquista se deu por intermédio do Deputado Federal Otto Filho, em parceria com o Banco do Brasil e Ministério das Comunicações, com intuito de levar internet via satélite, banda larga, gratuita e de alta velocidade às regiões com pouca ou nenhuma conexão.

O que é o Programa Wi-Fi Brasil?

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.
O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.
O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação, as TIC's.

O prefeito Gilvan Rios comemorou a conquista: “Estamos muito felizes pelo nosso município ter sido contemplado pelo Programa Wi-Fi Brasil. Agradecemos ao Deputado Otto Filho pela importante intervenção, e temos a certeza que mais pessoas terão acesso à internet de qualidade, velocidade e com sinal gratuito”.

ASCOM - Prefeitura de Baixa Grande
Competência, Trabalho e Desenvolvimento!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem