A Prefeitura Municipal de Mundo Novo, continua avançando na construção do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), conhecida como Casa de Acolhimento, na sede do município. 

A obra já está chegando na fase de ponto de laje e depois de concluída, na modalidade Abrigo Institucional Regional, visa atender até 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos, com ou sem deficiência, na faixa etária de 0 a 18 anos, residentes nos municípios de Mundo Novo, Baixa Grande, Macajuba e Mairi. 

Após a conclusão da obra que será referência para três cidades vizinhas importantes, a Casa de Acolhimento em Mundo Novo, integrará a Proteção Social Especial de Alta Complexidade, visando  acolher às crianças e aos adolescentes, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente incapacitados de cumprir com sua função de cuidado e proteção. 

“Tudo correndo bem, creio que dentro de quatro a cinco meses, conseguiremos terminar essa obra tão importante e já essencial para atender várias crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade tanto de Mundo Novo como de outras cidades de nossa região”, ressalta Roselani Lima, secretária de assistência social e primeira-dama do município. 

Aperte o play e se encante com essa obra mundo-novense que vai oferecer proteção e cuidado especializado para muitas crianças e adolescentes! 

Prefeitura Municipal de Mundo Novo

Mundo Novo com Amor!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem