Logo após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular nesta segunda-feira ( 8) todas as condenações contra o ex-presidente Lula, proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e pela juíza Gabriela Hardt nos processos da Operação Lava Jato, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) comemorou a decisão. “Lula começa a ser visto pela justiça depois de ser condenado injustamente pela inquisição de Curitiba”, afirmou Neusa ao criticar os abusos e injustiças promovidas por Moro.

Neusa disse que a declaração de incompetência da 13a Vara Federal de Curitiba é um primeiro passo para iniciar os reparos do crime político que cometeram contra Lula. Na decisão, o ministro Fachin declarou a "nulidade" dos atos decisórios, inclusive do recebimento das denúncias contra o ex-presidente. A decisão restabelece os direitos políticos de Lula.

“O povo brasileiro voltará a sorrir. A justiça sendo feita depois de tanta perseguição, injustiça e retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Lula é um preso político que teve sua liberdade e direitos retirados por um juiz corrupto. Agora é seguir a luta, derrotar Bolsonaro e reconstruir o Brasil. É sem dúvida uma vitória da democracia e da justiça para o bem do país”, disse Neusa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem