O Brasil bateu mais um recorde e superou a marca de 3 mil mortes registradas em um único dia pela Covid-19. Em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 23, pelo Ministério da Saúde, o país contabilizou exatos 3.251 óbitos em decorrência da doença nas últimas 24h.

De acordo com o Ministério da Saúde, dentro do mesmo período de tempo, houve a confirmação de 82.493 diagnósticos positivos do vírus. Com isso, o total de contaminados no país desde o início da pandemia já atingiu a marca de 12.130.019 casos.

Com base nos novos dados divulgados, a taxa de letalidade do coronavírus em território brasileiro corresponde a 2,46% de todas as pessoas infectadas pela doença.

Anteriormente, o maior número de mortes contabilizadas em um único dia, havia sido de 2.841 vítimas. A respectiva marca ocorreu no dia 16 deste mês de março.

Estados

O estado com maior número de mortes ocorridas pela doença segue sendo São Paulo, com mais de 68 mil vítimas e mais de 2,3 milhões de contaminações. Nesta terça-feira, o território paulista conseguiu sozinho registrar mais de mil óbitos, com 1.021 contabilizados no último balanço estadual.

A atualização do boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nesta terça, cerca de 133 mortes e 4.061 novas contaminações. Assim o território baiano já possui cerca de 14,3 mil vítimas e pouco mais de 1 milhão de contaminados.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem