A Bahia vacinou 31.360 pessoas nesta quinta-feira, 11, maior número de imunizados em um único dia desde 9 de fevereiro, quando foram 40.507 baianos recebendo as vacinas. Com isso, o estado atingiu a marca de 624.690 imunizados, dos quais 234.651 receberam também a segunda dose.

Com a sanção da lei que permite que governos estaduais comprem vacinas contra a Covid-19, o governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira, 11, que determinou à Procuradoria Geral do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde urgência para aquisição da vacina Sputnik V.

Em comunicado nas redes sociais, Rui informou que o governo vai tomar todas as providências necessárias para agilizar a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo, além da formalização junto à Anvisa do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina na Bahia.

Em todo o Brasil, foram aplicadas ao menos uma dose de vacina em 9 milhões de pessoas, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de Saúde. A segunda dose já foi aplicada em 3.166.189 pessoas (1,50% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal. No total, 12.179.828 doses foram aplicadas em todo o país.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem