Com os 90 novos óbitos registrados, a Bahia ultrapassou a marca de 15 mil vítimas causadas pela Covid-19. De acordo com o novo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nesta segunda-feira, 29, o território baiano fechou o dia com 15.050 mortes contabilizadas desde o início da pandemia.

Segundo o balanço, apesar de terem entrado no sistema somente nesta atualização, os recentes óbitos ocorreram de forma diluída, registrados desde o dia 25 de junho do ano passado, até esta terça-feira, 29 de março. Com isso a taxa de letalidade da doença já corresponde a 1,89% de todos os 795.505 casos confirmados.

Dentro do montante de contaminados, a Sesab ainda divulgou que mais de 765,6 mil pessoas já conseguiram se recuperar da doença. Enquanto isso, ainda existem outros 14.792 pacientes que são considerados como ‘casos ativos’ e seguem sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica.

Na linha de frente do combate a pandemia, cerca de 45,3 mil profissionais baianos da área de saúde já apresentaram diagnóstico positivo para a Covid-19.

Por fim, o boletim informou que 1.117.694 suspeitas de casos do coronavírus foram descartados dos dados da Sesab. No entanto, ainda restam quase 182 mil possibilidades de pessoas contaminadas que estão aguardando o resultado dos exames.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem