O dia 05 de março de 2021 ficará marcado para sempre na memória da servidora da APAE da cidade de Itanhém, no extremo-sul da Bahia, Sandra Regina Pereira de Sousa. Isso porque, Sandra realizou um desejo de anos: o encontro entre os seus dois tios paternos, e vários primos que não conhecia.

Devido a pandemia, o encontro de Sandra com a sua família, foi realizado através de uma reunião online. Segundo Sandra, que é filha do senhor Vilarino Pereira de Sousa (Já falecido), ela ouvindo os apelos de seu pai, que acabou vindo a óbito sem rever os irmãos, buscou pra ela mesma, a missão de localizar os irmãos de seu Vilarino e os seus descendentes.

Após um contato com Cleuber Rios, (que realiza buscas na internet por pessoas que querem rever ou conhecer os seus descendentes), não demorou muito para que fossem localizados, e Sandra obtivesse a informações do paradeiro de seus familiares.

Com a descoberta de seus familiares, Sandra confirmou que a maioria deles ainda moram na cidade de Mairi, no sertão da Bahia, cidade natal do Senhor Vilarino.

Dos dezoitos irmãos do Vilarino, apenas dois estão vivos, o senhor João Pereira de Souza, hoje com 92 anos, que mora em Italegre, município de Mairi. E dona Rita Pereira de Souza, 79 anos, que Mora em Tancredo Neves, também na Bahia.

“Fiquei muito feliz em poder a partir de agora ter contato com eles e saber de minhas raízes. Depois de tantos anos, me sinto imensamente orgulhosa com a família que encontrei”, enfatizou Sandra.


Dona Rita, foi uma das mais participativas do encontro online.” Agora que descobrimos a Sandra e o seu irmão, meus sobrinhos de sangue. Estou chorando de alegria”. Disse dona Rita.

Dona Rita também, ajudou a desvendar a quantidade de irmãos, que são na verdade 18 e não 22, como foi informado anteriormente.

As emoções, entretanto, não acabam por aí. Os primos de Sandra, Miguel e Zenóbia, que foram os mobilizadores da reunião online, planejam uma festa em família para quando do final da pandemia. “Já conhecemos a Sandra e o Gabriel, reencontramos nossos tios e demais primos, primas e sobrinhos. Obrigado, Deus, por esse reencontro”, concluiu Miguel.

A Missão de localizar pessoas

Nesta outra nova tarefa que conseguimos desvendar, tiramos um exemplo de muita perseverança da parte da protagonista principal desta história, a Sandra, que não se deu por vencida e localizou os seus descendentes paternos.

Nunca é demais ressaltar, que, compreendemos que a família sempre foi base para todas as formações existentes no mundo, além de ser a nossa primeira comunidade. Inseridos no momento em que nascemos à família em si, passará a fazer parte do nosso desenvolvimento social por toda nossa vida.

Por: Cleuber Rios.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem