O distanciamento social provocado pela pandemia trouxe a necessidade de repensar e replanejar o desenho curricular anteriormente definido. Dessa forma, o município de Mairi realizou a Jornada Pedagógica 2021, nas Unidades Escolares, cujo tema foi "Desafios contemporâneos: (re)pensarpraticar o currículo escolar em contexto de pandemia".

Desde a última segunda-feira, até esta sexta (8), os/as profissionais da educação se reuniram em suas respectivas unidades escolares, em pequenos grupos, respeitando os protocolos de saúde para tratar dos aspectos administrativos, pedagógicos, da Proposta Curricular do Continuum 2020/2021, bem como a apresentação das Diretrizes Curriculares Referenciais de Mairi (DCRM), assim como as rotinas para o retorno escolar que ocorrerá no dia 18 de fevereiro, de forma não presencial.


Ao longo desses dias, ocorreram momentos de escuta com todos/as os/as professores/as. A Secretária Municipal da Educação, Samia Najar, agradece a todos/as pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. “Desejo um excelente início de trabalho para todos/as e destaco que para mim, como secretária, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças aos nossos profissionais da educação”, frisou.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem