Uma cobra-de-pernas, também conhecida como "fura-pastos", foi encontrada na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, em Mairi-BA.

O fura-pastos entrou na casa de Simone Petronilia, na Rua Afonso Pedreira, localizada no bairro da Lapinha. O animal acabou sendo morto pelos moradores.

 
A cobra-de-pernas-tridáctila (Chalcides striatus), é uma espécie de réptil escamado da família Scincidae, pequeno lagarto. Pode ser encontrada nos seguintes países: França, Itália (Ligúria), Portugal e Espanha.

Os seus habitats naturais são: florestas temperadas, matagal de clima temperado, matagais mediterrânicos, campos de gramíneas de clima temperado, costas arenosas, terras aráveis, pastagens e jardins rurais. Está ameaçada por perda de habitat.

Novas informações

Em um primeiro momento o Blog Agmar Rios e o site CORREIO publicaram que era uma Chalcides striatus, conhecida como cobra-de-pernas ou fura-pastos. Porém, a informação foi corrigida pelo zoólogo Arielson Protázio, da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).

Segundo Arielson Protázio, trata-se de um Diploglossus lessonae, conhecido popularmente como briba, calango-coral, dentre outros.  Clique aqui e veja a matéria atualizada. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem