A Prefeitura Municipal de Mairi informa que não haverá o tradicional festejo de carnaval com desfile de caretas e mascarados nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2021 no município. Ainda de acordo com o comunicado, publicado na tarde desta sexta-feira (5), estão suspensos os pontos facultativos da segunda e terça-feira de carnaval (dias 15 e 16/02) e da quarta-feira de cinzas (17). Com isso, os serviços públicos irão funcionar normalmente.

Além disso, fica “proibida a realização de festas ou eventos promovidos por iniciativa pública ou particular e o uso de paredões e aparelhos sonoros”, durante o período momesco. As decisões foram tomadas em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer, para evitar aglomerações e o possível aumento de casos da Covid-19.

A decisão do município segue recomendação do Governo do Estado da Bahia e de decretos municipais que dispõem sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, publicado na última quarta-feira (3), Mairi tem 723 casos confirmados da Covid-19 e 11 óbitos.


Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem