Uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, capital de Alagoas, foi afastada do cargo depois de fingir aplicar uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 97 anos. O caso foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 28.

No vídeo, é possível ver a servidora, inseriu a agulha no braço da idosa, porém não aplicou o líquido da vacina. Enquanto finge estar aplicando a vacina, a servidora responde a uma pergunta sobre reações à vacinação, dizendo que não havia visto nenhum caso até agora.

Prefeitura de Maceió confirmou o episódio e afirmou que se tratou de um “caso isolado” e que a idosa foi vacinada corretamente após a gestão tomar conhecimento do caso. As informações são do portal UOL.

“Graça a Deus que a vacinação foi filmada porque, se não fosse o vídeo, iríamos acreditar que minha avó tinha sido imunizada. Apesar de 97 anos, ela é muito ativa e estava chateada de ficar em casa todos esses meses e sem receber visitas dos filhos e netos”, conta uma neta da idosa, que pediu para não ser identificada.

Veja no vídeo:

As informações são do portal UOL.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem