Aconteceu nesta quarta-feira (06/01) em Mairi, a segunda reunião de articulação para a formação de um Coletivo da Juventude Mairiense. 

O objetivo do encontro foi realizar um momento de debate e formação política para os jovens ali presentes. Nesse sentido, foram convidadas a vereadora mairiense Sueli Maia (PT) , Mateus Rios (Psicólogo) e a mais jovem vereadora do Brasil e atual presidente da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Várzea da Roça, Talyta de Si de Neca (PT). 

Durante as falas, a vereadora Sueli compartilhou sua trajetória de vida e manifestou sua abertura para dialogar com a juventude bem como sua luta pela inserção feminina na política. 

Já Talyta ressaltou a importância da participação dos e das jovens na política, comentou sobre os desafios e a responsabilidade de ser mulher e jovem vereadora, mas também apontou caminhos possíveis para a participação juvenil na construção da nossa cidade. 

Mateus Rios apresentou uma breve análise da conjuntura política local e destacou a importância da formação política para a juventude. 

Ainda durante a reunião, o prefeito Jobope (PT) marcou presença e fez uma fala para as demais pessoas presentes. 

A direção do Partido dos Trabalhadores esteve presente. Em sua fala, o presidente, Floriano Rios, destacou a importância da mobilização política da juventude. 

Os próximos passos serão concretizarmos o Conselho de Juventude de nossa cidade para que os/as jovens tenham um espaço de diálogo e participação ativa na construção de políticas ligadas ao emprego, permanência estudantil, esporte, cultura e lazer na cidade de Mairi.





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem