A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), iniciou o planejamento operacional de estratégias para a vacinação contra o Coronavírus.

O encontro foi feito com a equipe técnica para levantamento de ações e estratégias de vacinação, além da formalização de um documento destinado aos responsáveis pela gestão da operacionalização e monitoramento da vacinação contra a Covid-19.

Os principais objetivos são analisar a população-alvo e grupos prioritários para a vacinação; otimizar os recursos existentes por meio de planejamento e programação para operacionalização da vacinação e instrumentalizar profissionais para realização da vacinação.

A vacinação deve ocorrer em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses. As fases desenhadas pela equipe técnica do Ministério da Saúde priorizam grupos, que levam em conta informações sobre nuances epidemiológicas da Covid-19 entre os brasileiros, bem como comorbidades e dados populacionais. Na fase um (1) receberá a vacina trabalhadores da área de saúde com o total de 469 profissionais; seguido de Idosos com 60 a 74 com o total de 3288 pessoas.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem