Durante a cerimônia em que tomou posse como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Paulo Coutinho afirmou que a responsabilidade se trata da "missão mais importante da sua vida". A solenidade, que contou com a a presença do governador Rui Costa, foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim e oficializou a passagem do bastão feita pelo ex-comandante, o coronel Anselmo Brandão.

"É uma satisfação e uma grande honra estar à frente de uma instituição quase bissecular, com o objetivo primário de prover segurança, de forma diuturna, buscando transmitir paz e tranquilidade a todos que convivem em solo baiano. Nosso trabalho será focado na prevenção e, sempre que necessário, na repressão qualificada, sempre com o objetivo de não dar trégua para o crime em nosso estado", disse.

Antes da nomeação, o coronel Paulo Coutinho ocupava o posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador. Coutinho ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986. De lá para cá, passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem