A Secretaria de Educação de Baixa Grande-BA se reuniu com os diretores da rede municipal para apresentar a plataforma de ensino remoto, que será utilizado a partir deste ano. À Secretária de Educação Joanita Rios ressaltou que:

"Não sabemos ainda quando as escolas terão condição de funcionar "normalmente". Vão começar 2021 seguindo protocolos sanitários. Então, decidimos estender o ensino remoto até o fim de dezembro para que as instituições possam retomar as aulas presenciais com atividades complementares fora dessa modalidade".

A Secretaria juntamente com a Prefeitura tem o objetivo de garantir a possibilidade de escolas ampliarem o turno escolar com atividades não presenciais para repor conteúdos que não tenham sido oferecidos no ano de 2020, principalmente.

A norma atual, que valida atividades a distância durante a pandemia, expira no próximo dia 31 de janeiro. O parecer recomenda ainda a continuidade curricular numa dobradinha 2020-2021 e a não reprovação dos alunos este ano. Em tempos de pandemia, muitos são os entraves que precisam mobilizar opiniões e posições do governo, a fim de minimizar esses problemas e traçar novas perspectivas.

E a nova gestão tem compromisso com à educação do nosso município.

Assessoria de Comunicação de Baixa Grande.







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem