Além de utilizar adutoras e redes de distribuição, a Embasa estará adotando de forma emergencial o uso de caminhões-pipa para regularizar o mais rápido possível o abastecimento de água em Cansanção e Monte Santo durante esta semana. Estes municípios e Nordestina foram afetados por uma série de vazamentos na adutora do Sistema Tucano Sul, por quedas de energia elétrica e queima de equipamentos eletromecânicos e de bombeamento. 

“Lamentamos profundamente todas estas situações ocorridas anteriormente, que geraram desabastecimento, mas informamos que estamos trabalhando intensamente para minimizar a falta de água nestes municípios”, afirmou o gerente de Operações da Embasa, Silvio Murta. 

De acordo com Silvio, o sistema que atende os municípios de Cansanção, Monte Santo e Nordestina está funcionando desde a última sexta-feira (08) sem intercorrências e que a regularização do atendimento pelas torneiras ocorrerá gradativamente, enquanto os caminhões-pipa vão suprir a falta de água na zona rural e em povoados de Cansanção e Monte Santo. A empresa recomenda que, durante este período, é necessário que os moradores utilizem a água armazenada nos reservatórios domiciliares de forma racional, evitando desperdícios. 

Atenciosamente, 

Assessoria de Comunicação da Embasa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem