O atípico ano letivo de 2020 não foi finalizado este ano devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Ainda assim, a Secretaria Municipal da Educação de Mairi irá começar as matrículas e rematrículas para o ano letivo ‘Continuum’ 2020/2021 na próxima quinta-feira, 17 de dezembro.

A organização para o período de matrículas e rematrículas para as crianças e alunos/as, do ano ‘continuum’ 2020/2021, foi instituído pela Lei 14.040/2020, a qual possibilita a adoção de um 'Continuum' de 2 (duas) séries ou anos escolares a serem realizados em um único ano civil. (Veja portaria abaixo)

Renovação e novas matrículas

A Renovação da matrícula acontecerá de forma automática, para todos/as os/as alunos/as e crianças que foram regularmente matriculados/as no ano letivo de 2020 e estudará na mesma unidade escolar ou creche, no ano civil de 2021. Ou seja, os pais ou responsáveis não precisam comparecer para fazer a matrícula.

Já a matrícula nova, destinada às crianças e alunos/as oriundos/as de outras cidades, como aqueles que vão mudar de unidade escolar por não ofertar a etapa que irá estudar em 2021 (Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental), a matrícula será na próxima sexta, dia 18, e segunda feira da semana que vem, dia 21 de dezembro.

Essas serão as mesmas datas para o público que não está regularmente matriculado em nenhuma unidade de ensino no ano letivo 2020 e deseja estudar e fazer parte das creches e escolas municipais no próximo ano.

Para que nenhum estudante perca a chance de estar matriculado regularmente no próximo ano, é muito importante que os pais e/ou responsáveis fiquem atentos às orientações e datas estabelecidos pela Secretaria Municipal da Educação (SME) e realizem a matrícula do seu filhos/as. Afinal, crises emergenciais não revogam o direito à educação, toda criança e adolescente tem o direito de aprender.

Confira os dados detalhados aqui na portaria.


Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem