Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Ministério da Saúde realizou para a população mairiense a entrega de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e bolsas de ostomias (normalmente utilizada em pacientes que realizaram a cirurgia de colostomia). No total, foram entregues 30 cadeiras de rodas.


No município, as equipes das unidades de Estratégia de Saúde da Família em conjunto com a equipe multiprofissional e Programa Melhor em Casa estão habilitados para realizar o diagnóstico daqueles que precisam. 


Após análise, os processos são encaminhados para o Centro Especializado em Reabilitação (CER) - APAE, em Jacobina, por meio da Central Municipal de Regulação. Todos os pacientes recebem acompanhamento médico e de enfermagem especializados.


Os interessados em possuírem os equipamentos precisam ter algum tipo de deficiência que necessite de dispositivo para auxiliar na locomoção e nos cuidados pessoais, relatório médico informando o tipo de doença, cópia dos documentos pessoais (RG, SUS e comprovante de endereço). Logo após, procurar a Secretaria de Saúde, que dará encaminhamento de todo o processo.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem