Um rebanho de 21 bois da raça europeia Aberdeen Angus que havia sido roubado na sexta-feira, 4, foi recuperado na manhã deste sábado, 5, no município baiano de Medeiros Neto (a 868, 7 km de Salvador). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o gado furtado estava em um caminhão azul, ocupado por dois homens e acompanhado por uma caminhonete.

Conforme a PRF, além do motorista do caminhão não possuir CNH, o documento da carga apresentava divergências de dados. Ao aprofundar as consultas, foi verificado que a Guia de Transporte de Animal era falsa e que a quantidade de bois transportados estava diferente do declarado.

Ainda de acordo com a PRF, os ocupantes dos veículos informaram que estavam deslocando juntos e disseram ter recebido a carga com os bovinos em razão de transbordo de um outro caminhão que havia quebrado nas proximidades de Teixeira de Freitas. Eles afirmaram ainda que não sabiam a origem da carga.

Os homens foram encaminhados para a Polícia Civil, onde o proprietário do gado confirmou a propriedade dos animais. Ele apresentou documentos de posse e autorização de marca de ferragem emitido pelo órgão competente.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem