Ernando e Rogério

O PCdoB no município de Mairi, localizado na Bacia do Jacuípe, fez história nas eleições deste ano, conseguindo, pela primeira vez, garantir presença na Câmara municipal. Sem nunca ter elegido vereador antes, o Partido local acabou conquistando dois mandatos de vez, nas eleições de 15 de novembro.

Os dois primeiros vereadores do PCdoB em Mairi são Dr. Rogério e Ernando do Ponto, que vão assumir os mandatos a partir de janeiro de 2021. Segundo o presidente do Comitê Municipal, Wendson Almeida, a vitória faz parte de um esforço de reestruturação partidária.
Wendson Almeida

“Assumi o partido com a missão de reestruturá-lo e tentar eleger vereador (a) pela primeira vez na história. […] Nos últimos 4 anos, o partido cresceu de forma gigantesca e, nas eleições deste ano, lançamos 11 candidaturas a vereador, o que nos tornou o segundo partido mais votado na cidade, em um universo de 5 partidos”, explicou Wendson Almeida.

De 474 votos conquistados no último pleito, em 2016, o PCdoB de Mairi chegou a 1.900 em 2020 – um acréscimo de quase 1,5 mil votos. No município, o Partido também integrou a chapa que reelegeu Jobope (PT) prefeito.

Fonte: PCdoB Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem