Começou nesta segunda-feira (7), no município de Mundo Novo - BA, o atendimento do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Até o dia 20, a unidade móvel, equipada com mamógrafos de última geração, estará estacionada no Polo UAB Joselino Fentanes Guimarães, na Rua José Carlos da Mota – Centro da cidade.  

A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é atender a 1.654 mulheres de 40 a 69 anos, na realização de mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até as 18h e, para ser atendida, a mulher deverá levar um documento de identidade (RG), Cartão do SUS e um comprovante de endereço. 

O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento. 

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. 

Fonte: Ascom/ Sesab 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem