Uma idosa de 77 anos, moradora do bairro Félix Tomaz, em Jacobina, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 - doença associada ao novo coronavírus, e morreu neste sábado (5) no Hospital Regional Vicentina Goulart. A mulher estava internada na unidade, que se tornou um Centro de Referência no tratamento de Covid-19, e teve uma piora irreversível no quadro de saúde.

Jacobina acumula 2.203 casos confirmados de Covid-19, sendo que desse total 1.301 estão recuperados e 672 permanecem ativos, apresentando sintomas da doença e sendo monitorados por equipes de saúde: 656 em isolamento domiciliar e 16 internados. Há ainda 267 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), cuja sede é em Salvador. Com o falecimento da idosa, Jacobina registra, oficialmente, 14 mortes decorrentes da Covid-19. Questionada pelo Jacobina Notícias sobre o registro do óbito do dentista, noticiado ontem pelo portal, a Secretaria da Saúde informou que ainda aguarda o resultado do exame do Lacen, que comprovará a infecção.

O município testou, desde o início da pandemia, 12.644 pessoas que apresentavam suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e descartou 10.174 após resultados negativos. Do total de casos positivos, 216 são considerados importados.

Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem