Com os 1.517 novos casos registrados nas últimas 24h, a Bahia ultrapassou a marca de 470 mil infectados pela Covid-19 e totalizou 471.177 contaminações da doença desde o início da pandemia. Os novos dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 21, através do novo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com o recente balanço, também foram incluídas 28 novas mortes dentro das estatísticas estaduais, resultando em um montante de 8.835 vítimas em decorrência do coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade da doença no território baiano já corresponde a cerca de 1,88% de todos os casos.

Apesar de registradas nas últimas 24h, as novas mortes informadas pelo novo boletim ocorreram entre os dias 3 de agosto e 20 dezembro. A demora se deve pela sobrecarga das equipes de investigação, além de haver uma necessidade de investigação por parte da vigilância epidemiológico para que não haja distorções nos dados.

Ainda segundo a Sesab, dentro do total de contaminações, mais de 451,6 mil pessoas já conseguiram se recuperar do coronavírus, enquanto 10.707 pacientes ainda seguem como ‘casos ativos’ e sendo acompanhados pela vigilância.

Por fim, a secretaria estadual também informou que mais de 865 mil casos suspeitos da Covid-19 já foram descartados e 123.887 ainda seguem como investigação, aguardando o resultado dos exames para a confirmação ou não.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem