Em jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol, o Bahia foi derrotado pelo Ceará, neste sábado, 5, na Arena Fonte Nova, por 2 a 0, com direito a lei do ex, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Vovô saíram no segundo. Vinícius, aos 36 minutos, após vacilo da defesa tricolor, e Saulo, aos 49.

O Esquadrão segue com 28 pontos na tabela e pode ver a diferença para o Z4 cair para apenas um ponto, caso o Vasco vença o Grêmio neste domingo, 6.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Defensa y Justicia, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Poucas emoções

O primeiro tempo do jogo entre Bahia e Ceará, na Fonte Nova, foi de poucas emoções. Com as duas equipes mais cautelosas e esperando o erro adversário para tentar encaixar um contra-ataque, as chances reais de gol foram raras.

Os goleiros tricolor Douglas, que saiu lesionado nos minutos finais da primeira etapa, e o alvinegro Richard foram meros espectadores e não foram exigidos nos 45 minutos iniciais.

No lance mais perigoso do duelo, aos 27, Rodriguinho chutou fraco, da entrada da área, e o goleiro do Vozão quase entregou o ouro. Richard fez a defesa, mas a bola escapou das mãos. Primeiro, a arbitragem deu o gol, mas o VAR anulou.

O Tricolor voltou a assustar aos 40, quando, após Rodriguinho pegar sobra de bola, mas Tiago espanou.

Na única chance real de gol do time cearense na primeira etapa, quase acontece a lei do ex. Vina cobrou falta e Tiago testou, a bola passou perto.

Lei do ex

O segundo tempo começou com um pouco mais de espaço para as duas equipes. A primeira chance de perigo foi para o Ceará. Em cobrança de falta, aos 5 minutos, Vina exigiu boa defesa de Anderson.

Melhor na partida e buscando mais o jogo, o Vovô voltou a dar trabalho para Anderson aos 10 minutos. Vina recebeu na entrada da área e mandou um foguete, mas o goleiro tricolor fez nova defesa.

Vendo o Bahia acuado dentro de casa, Mano mexeu no time e colocou os titulares Gilberto e Daniel em campo. Mas nada mudou para o Tricolor.

Melhor para o Ceará, que após saída de bola errada do Esquadrão, aos 36 minutos, abriu o placar. Vinícius pegou a defesa do Bahia desarrumada e chutou no cantinho esquerdo de Anderson.

Aos 49, em novo vacilo tricolor, Saulo Mineiro fechou o caixão: 2 a 0.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem