Através da busca de parcerias para efetivar as ações específicas para o enfrentamento da pandemia, a Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria Municipal de Saúde, em uma cooperação com a FESF – SUS (Fundação Estatal Saúde da Família), implanta uma nova modalidade para agilizar, qualificar e monitorar os casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de Coronavirus , o aplicativo MONITORA COVID-19.

Com profissionais de saúde na retaguarda, chat interativo para uma rápida comunicação entre o paciente e o profissional de saúde a ferramenta permite georreferenciar, mapear e classificar cada caso, permitindo que os planejamentos de ações estejam alinhados com a realidade epidemiológica da pandemia e necessidade de cada indivíduo. A ferramenta está disponível gratuitamente para os celulares com Android e iPhone (iOS). Para instalar, basta acessar os links:

Para celulares com sistema Android: https://play.google.com/store/apps/details…

Clique aqui para celulares com sistema iOS

Após baixar o aplicativo, o paciente responderá a perguntas simples sobre seu estado de saúde diariamente. Se houver alguma resposta que remeta a sinais de alerta, será sinalizada para a equipe de retaguarda, permitindo que a mesma entre em contato telefônico com a paciente e dispare ações mais eficientes dentro das necessidades dos cidadãos, buscando auxiliar o cidadão na tomada de decisão de procurar ou não um serviço de saúde.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem