A partir de receitas simples e saborosas, produtos da agricultura familiar e da economia solidária podem se transformar em pratos saudáveis e nutritivos para mesa do Natal. O Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe realizou nesta quinta-feira, 19, mais uma live de formação sobre consumo consciente, mostrando como utilizar as potencialidades da região na preparação de receitas diversas. A nutricionista Veranúbia Mascarenhas apresentou sugestões de preparativos como a Abóbora com recheio de jaca, a Farofa de palma e a Torta de licuri, destacando o uso de produtos da estação para garantir uma mesa farta durante a ceia natalina.   

"Nosso objetivo é valorizar a nossa biodiversidade e ofertar aos nossos empreendimentos possibilidades para promover a segurança alimentar e nutricional, gerando mais renda e cidadania, destacou a coordenadora geral, do Cesol Bacia do Jacuípe, Solange Paixão. 

CESOL BACIA DO JACUÍPE - Pioneiro no interior da Bahia, o Cesol Bacia do Jacuípe é um espaço multifuncional ligado à Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre/Ba) e gerido pela Rede Pintadas, que atua para a promoção e fortalecimento da política de economia solidária. O Centro conta com ações de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização, dentre outras, contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região.

Veja mais fotos:





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem