A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo, 8, em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde estava morando há mais de dois anos. Segundo informações iniciais, a causa da morte foi uma insuficiência respiratória. Ela deixa três filhos.

"O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis", informou a família, em comunicado.

"Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada", acrescenta a nota.

Ela chegou a ficar cerca de um mês internada por conta de uma pneumonia. Ainda não há informações sobre o enterro.

Vanusa iniciou sua carreira com 16 anos no grupo Golden Lions. Depois de percorrer diversas cidades, acabou levada para TV Excelsior, onde estreou na televisão, nos anos 1960. Ela gravou 23 discos na carreira, superando a marca de 3 milhões de cópias vendidas e mais de 200 prêmios recebidos.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem