O prefeito Bruno Covas (PSDB) venceu Guilherme Boulos (Psol) e foi reeleito para comandar a prefeitura de São Paulo até 2024. O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Covas teve 59,45% dos votos válidos e Boulos ficou com 40,55%. Com 9 milhões de eleitores, São Paulo tem 6% do eleitorado brasileiro.

Covas é o atual prefeito de São Paulo. Ele disputou as eleições de 2016 como vice-prefeito e assumiu o cargo depois que João Doria deixou a Prefeitura para disputar o governo do Estado. Neste ano, Covas esteve ao lado do vereador Ricardo Nunes (MDB), vice-prefeito da chapa. Ele foi eleito para a Câmara Municipal em 2012 e reeleito em 2016.

Ele foi reeleito com amplo leque de alianças políticas, formando coligação que engloba onze partidos (PSDB, MDB, PP, Podemos, PSC, PL, Cidadania, DEM, PTC, PV e PROS). O acordo garantiu o maior tempo de propaganda de TV no primeiro turno, mas não elegeu vereadores suficientes para formar maioria na Câmara Municipal (foram 25 das 55 cadeiras).

Embora seja membro do grupo político do governador João Dória, Covas escondeu Doria da campanha. Desde o início, tentou mostrar a diferença que havia entre os dois. Sua campanha foi pautada em sua luta contra o câncer e no enfrentamento da pandemia de covid-19.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem