Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta Segunda (30) o boletim epidemiológico com 39 altas e dois casos novos para Covid-19.

O boletim Epidemiológico contabiliza: 1780 notificações, 108 casos suspeitos; 1359 descartados; 313 casos positivos confirmados (91 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 222 por RT-PCR) sendo 260 curados, 49 casos ativos e 04 óbitos. Foram realizados 1237 testes rápidos e 786 RT-PCR, totalizando 2023 amostras analisadas.

Salientamos que o Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz – LACEN/Ba, informou que houve um aumento do prazo para liberação dos laudos, devido a grande demanda de amostras enviadas para análise em todo estado da Bahia. Isso justifica o aumento de casos e as altas em nosso município.

Em Mairi, a unidade de Acolhimento Covid- 19 está localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, Bairro do Coqueiro, dúvidas e outras informações através do telefone: ( 74) 99818-5150.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de distanciamento e higiene de prevenção nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Confira números por localidade:


Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem