A vereadora Maria Cedraz (MDB-BA), do município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, registrou uma denúncia na delegacia da cidade de desvio de produtos da merenda escolar por um servidor lotado na Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o registro, o homem, que não teve o nome divulgado, foi flagrado, na tarde da quinta-feira, 3, retirando do porta-malas de um carro particular produtos destinados à merenda escolar e comercializando em um estabelecimento na localidade da Embira, na zona rural. Alguns produtos chegaram a ser devolvidos, como caixas de óleo de cozinha.

Segundo a vereadora, o servidor público admitiu que tinha acesso às mercadorias desde junho deste ano, com preço bem mais baixo do que é praticado no mercado.

O material foi apreendido e apresentado na unidade policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO). 

Em publicação nas redes sociais, a vereadora escreveu: “Isso é inaceitável! Enquanto a Secretaria de Educação entregou apenas um kit de alimentos aos alunos do município e não uma cesta básica, isso comprova que tem tanto alimento sobrando que estão até colocando à venda!”. De acordo com o site Forte na Notícia, a Procuradoria do município informou que, até o momento, não foi notificada sobre o caso.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem