O pré-candidato a prefeito da cidade de Coaraci, sul da Bahia, Kadu Castro (PSD), de 39 anos, morreu neste domingo (20), após ficar internado por 29 dias, por causa da Covid-19.

Segundo familiares de Eduardo Haendel de Castro Santos, o político estava internado no Hospital Calixto Midlej de Itabuna. Kadu Castro, como era conhecido, não tinha doenças preexistentes.

Kadu Castro já foi candidato a prefeito de Coaraci em 2016 e ficou em 2° lugar. Ele era graduado em administração pela Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc), foi secretário municipal de finanças por oito anos, entre 2009 e 2016.

O político, que nasceu em Salvador, mas morava em Coaraci, também foi superintendente de saúde de Ilhéus. De acordo com os familiares, Kadu Castro era noivo e pretendia casar no final deste ano.

Nas redes sociais, o presidente do Partido Social Democrático (PSD) da Bahia, Otto Alencar, publicou uma nota de pesar pela morte de Kadu Castro.

"Amigos e amigas de Coaraci, meu profundo sentimento e pesar pelo passamento precoce do pré-candidato a prefeito, Kadu Castro, sobrinho da ex-prefeita, Josefina Castro. Kadu era um grande amigo, pelo qual sempre tive admiração e muito respeito. Infelizmente, nos deixou sem implementar o seu projeto e os seus sonhos. Espero que Deus possa abençoá-lo e o receba de braços abertos. Tenho certeza que lá do céu, Kadu irá assistir o progresso e o bem-estar de toda população de Coaraci. Minha solidariedade aos coaracienses, familiares e amigos. Suas dores são as minhas dores. Um forte e afetuoso abraço de conforto a todos", disse o político.

Em nota, a prefeitura de Ilhéus lamentou a morte de Kadu Castro: "Neste momento de tristeza, a administração municipal presta as sinceras condolências e se solidariza com a dor de seus familiares e amigos por esta inestimável perda. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte todos".


Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem