Dois homens foram presos, nesta quarta-feira, 9, no município de Juazeiro (a 505 km de Salvador), durante a “Operação Aratu” da Polícia Federal da Paraíba, que tem como objetivo reprimir a ação de quadrilhas voltadas para o tráfico de drogas.

Segundo a PF, ao todo, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão nos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Os dois homens presos na Bahia, cujas identidades não foram reveladas, são suspeitos de participar do transporte de drogas do Paraguai para o Brasil. Eles estavam nas próprias residências e tiveram documentos e celulares apreendidos.

Conforme a PF da Paraíba, a Operação Aratu investiga dois grupos: o “Grupo Sertão” responsável por transportar as drogas e o “Grupo Capital”, que fazia a distribuição. Os dois vinham sendo investigados nos últimos dois anos.

Neste período, diversos carregamentos de drogas e armas de fogo de grosso calibre foram apreendidos. Também foram descobertas informações que ajudaram na elucidação de crimes como homicídio e sequestro.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem