Neste domingo, 13 de setembro, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (Pc do B) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizaram Convenção Partidária que oficializou os nomes de Valcyr Rios como candidato a prefeito, Raimundo Fominha, vice-prefeito, e o time de candidatos a vereadores e vereadoras.

Com uma expressiva participação da militância virtual, por conta da pademia da Covid 19, não faltaram momentos de emoção com apresentação das crianças e da juventude, e discursos de esperança sobre Pintadas retomar seu processo de desenvolvimento. A atividade contou com falas de autoridades políticas como os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, parlamentares estaduais como Neusa Cadore e Robinson Almeida, os deputados federais Afonso Florence e Daniel Almeida, além de populares do município. A atividade foi mediada pela comunicadora Walkiria Rios.

Ex-prefeita de Pintadas, a deputada estadual Neusa Cadore ressaltou a felicidade pela construção do projeto político liderado por Valcyr, que foi gestor do município e tem uma história de luta e compromisso social, além da grande capacidade técnica. “Valcyr sempre foi um grande articulador político, um homem com olhar no futuro e com grande capacidade de transformar sonhos em ação, por isso fez uma gestão de referência em toda a Bahia e reconhecida por toda a comunidade”. A parlamentar também destacou as experiências dele à frente de grandes projetos, como o Sicoob Sertão, o Consórcio da Bacia do Jacuípe e da Cooperativa FrigBahia, dentre outras.

Neusa ressaltou o companheirismo de Raimundo Fominha e destacou ainda os inúmeros projetos que foram construídos com ele e com o povo, na área da saúde, da educação (a exemplo do Polo da Universidade Aberta), da infraestrutura no campo e na cidade, na área de desenvolvimento econômico e da convivência com o semiárido. Para a deputada, é hora de sonhar com o futuro e voltar a ter esperança na democracia.

Time de candidatos e candidatas

Além de Valcyr e Fominha, integram a base aliada os candidatos e candidatas ao legislativo municípal, Binha de Tide, Derlindo, Elisângela, Gel da Saúde, Dr Jailton, Jurandi do Picolé, Mário Sérgio, Nai de Ni, Prof Neia, Prof. Leide, Toco de Naniza, Sandoval, Robenilda e Valberto.

Ascom
Lourivânia Soares



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem