A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria da Educação, informam aos pais e responsáveis de crianças e alunos/as matriculados da creche ao nono ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que iniciará, na próxima sexta-feira (18), a distribuição dos kits da merenda escolar para todas as crianças e todos/as alunos/as da Rede Municipal de Ensino, nas Escolas: Carlos de Oliveira Nunes; Creche Nossa Senhora das Dores; Creche Nossa Brinquedoteca; Escola Professora Iracy D’ Araujo Leal; Grupo Escolar Getúlio Vargas; Escola Professora Edeltrudes Pachêco (todas situadas na sede do município) e nas escolas do Campo, Escola Pedro Celestino localizada no Povoado do Bonsucesso; Escola José Fernandes, no distrito de Aroeira; Escola São José, no Povoado da Boa Paz e Escola Brás Nery dos Santos no Ponto de Mairi.

A medida tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes aos alimentos que compõe o cardápio da alimentação escolar, uma vez que as aulas foram suspensas em virtude a pandemia de Coronavírus. E seguirá os critérios estabelecidos pela Resolução nº 2, de 09 de abril de 2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), amparada pela Lei Federal 13.987/2020. Além disso, todo processo de distribuição será acompanhado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Município de Mairi.

Todas as escolas organizarão o controle de fluxo de pessoas, devido às exigências contra o coronavírus. Os gestores escolares foram instruídos para executar a ação de modo seguro, respeitando as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Os kits só serão entregues ao responsável pela criança e pelo/a aluno/a, que estiverem munidos de RG ou CPF. Não esqueçam do uso de máscaras. 

Confira o cronograma, com data de distribuição dos Kits de merendas escolar por escola, da Rede Municipal de Mairi:



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem