A Prefeitura Municipal de Baixa Grande publicou, nesta quinta-feira (13), a Portaria de N° 078, que autoriza a entrega do TERCEIRO KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR e a Secretaria de Educação divulgará nas redes sociais, rádio e carro de som, a partir da próxima semana, o calendário de distribuição para os alunos da zona urbana e rural.

Todos os produtos que compõem os Kits de Merenda Escolar irão beneficiar as mais de 3.600 famílias dos estudantes e passaram por avaliação da nutricionista da Secretaria de Educação, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Esse acompanhamento permite qualidade nutricional à merenda e, agora, aos kits preparados para doação.

“Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e sabemos que esses kits, embora simples, serão de grande relevância para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica com atividades remotas e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Estamos fazendo tudo de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus”, disse a secretária de educação.

A secretária explicou ainda que o kit merenda é direcionado ao aluno, então não se pode considerar o kit como cesta básica.

ORIENTAÇÕES:

O kit merenda será entregue a um dos pais ou responsável, nos dias e locais estabelecidos no calendário, que no ato do recebimento deverá:

1. Saber o nome completo do aluno;

2. Saber a série na qual o aluno está matriculado

3. Aquele que for retirar o kit deverá está utilizando máscara de proteção e seguir as orientações de distanciamento transmitidas pela unidade escolar no dia da entrega;

4. Dirigir-se ao prédio da Escola onde o aluno está matriculado.

5. Apenas um membro de cada família deverá ir receber o kit para não causar aglomerações.

6. Apresentar: Documento de identificação.

Leia a Portaria completa na íntegra: PORTARIA DE Nº 078

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Educação

Governo Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM - Baixa Grande

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem